quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Yes, we must!

Agora que voltei do acampamento sem terra, a qual estava acampada durante a minha estadia na magnífica praia do Rosa, eis que posso postar a respeito de um fato que não poderia deixar de comentar: a posse de Obama.

Desde a posse do presidente Lula, lá em 2003, eu nunca tinha visto tanta participação do povo em um simples ato meramente simbólico que a posse de qualquer cargo, diga-se de passagem. Até a Rihanna fez um show em uma festa de comemoração!

Mas, mais fodástico que ver um negro havaiano virar presidente do mundo, foi poder suspirar o alívio de dar fim aos oito anos de mediocridade política da era Bush. Com certeza, esse infeliz vai encerrar sua "carreira política", já que é o cara mais odiado - ou "o presidente mais impopular", como os jornais estão meigamente falando - do mundo!

Aliás, já que que citei Lula, vocês viram o que Obama disse em seu discurso? Que a "esperança venceu o medo".

Nós sabemos que Lula pode ter seus vários defeitos, entretanto se Obama seguir a sua linha, pode ser muito progressista para a população americana e para o mundo. Não se esqueçam que o mesmo presidente tão envolvido em escândalos de corrupção é o mesmo cara que criou o ProUni, o FiEs, aumentou o salário mínimo... Então, não é de todo ruim! Ruim mesmo é o Bush que gastou trilhões de dólares em uma "guerra contra o terror" quando o terrorista, na verdade, era ele mesmo.

Enfim, eu confesso que tenho muito medo de que o Obama me decepcione, até porque a expectativa gerada em torno dele foi enorme.

Mas ao acordar nessa manhã de quarta-feira e me deparar com notícias como "Obama pede suspensão de julgamentos em Guantánamo"; "Obama pede esperança para enfrentar realidade fria"; "Presidente Obama faz juramento e pede nova era de responsabilidade"; e - a melhor na minha opinião -"Em discurso sem poesia, Obama fez três críticas a Bush na posse"... Acho que temos chance de estar no caminho certo.

"Yes, we can"?


We must! Devemos mudar!

6 comentários:

Ful disse...

o único pecado do post foi à alusão ao Lula, mas okay, nada é perfeito.

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

A esperança sempre vai vencer o medo, se Deus quiser(e tomara que Ele queira, porque nós precisamos que assim seja e amém).
também concordo que a alusão à Lula foi terrível, mas como nada é perfeito, né...
Cumprimentos.

Séfora disse...

Acho que as promessas que ele fez são muita areia para o caminhãzinho dele... Parece o Lula mesmo, prometendo esperança e mudança quando na verdade a única coisa que se mudou de verdade mesmo no país foi o nome do presidente porque em questão de política economica não mudou foi nada. O salário mínimo que ele prometeu dobrar, os 10 milhões de empregos e daí pra pior...

Lady Baginski disse...

gostei das fotos xD

rêh? disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rêh? disse...

conforme medida provisória n° 35
publicada no d.o.u. em 28/03/2002, o salário mínimo ficou estabelecido como R$ 200. lula disse que ia dobrar, e fez, hoje já passa dos R$ 400. o problema é que, junto com esse aumento, tem a alta carga tributária, que detona o salário rapidinho =\

se houve aumento nos empregos, vou ficar devendo; mas vocês viram que o obama autorizou as pesquisas com células tronco? \o/

creio ver progresso.
creio... posso estar errada.