segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Filosofando


Sim, eu sou uma inútil que de repente achou algo mais inútil ainda e pensou: "nossa isso é interessante de postar logo em cima do que acabei de postar, assim não edito post e entupo o blog de coisas idiotas, e de tal maneira todos vão achar que eu estava bêbada ou realmente sou uma boba".

De qualquer forma, como eu comecei o post, acho que vou até o fim, não acham?

Tá né, ninguém acha nada, eu é que sou importante e acho as coisas *-*

"É mais fácil suportar a morte sem pensar nela do que suportar o pensamento da morte sem morrer." (Blaise Pascal)

"Os homens temem a morte como as crianças temem ir no escuro; e assim como esse medo natural das crianças é aumentado por contos, assim é o outro." (Francis Bacon)

"Existem três tipos de pessoas: as que se preocupam até a morte, as que trabalham até morrer e as que se aborrecem até a morte." (Winston Churchill)

"Nesse mundo, nada é certo além da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)

"O homem fraco teme a morte; o desgraçado a chama; o valente a procura. Só o sensato a espera." (Benjamin Franklin)

"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte." (Friedrich Nietzsche)

"O objetivo da vida é criar melhor defesa contra a morte." (Primo Levi)

"Se pudesse viver novamente, na próxima vida tentaria cometer mais erros." (Jorge Luis Borges)

"Não é de morrer que tenho medo. É de não vencer." (Jacqueline Auriel)

"Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer." (Autor desconhecido)

"A diferença entre sexo e morte é que com a morte você pode fazê-lo sozinho e ninguém irá rir de você." (Woody Allen)

"A morte nos ensina a transitoriedade de todas as coisas." (Leo Buscaglia)

"Se a morte fosse um bem, os deuses não seriam imortais." (Safo de Lesbos)

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós." (Amado Nervo)

"Morrer é mudar de corpo como os atores mudam de roupa." (Plotino)

"Não quero atingir a imortalidade através de meu trabalho. Quero atingi-la não morrendo." (Woody Allen)

"O que nos entristece não é o fato de deixarmos a vida e, sim, o de deixarmos o que dá valor à vida. Quando o ser amado é nossa vida, que diferença haverá entre vivermos juntos ou morrermos juntos?" (Raymond Radiguet)

"A morte de uma pessoa é uma tragédia; a de milhões, uma estatística." (Autor desconhecido)

"Ninguém pode fugir ao amor e à morte." (Publílio Siro)

"Morrer é uma arte, como tudo o mais. Que eu pratico surpreendentemente bem." (Sylvia Plath)

"O dia da morte é melhor que o dia do nascimento." (Bíblia)

2 comentários:

rêh? disse...

falta uma:

"a morte dói mais para quem fica"

mas esqueci de quem que é :S

rêh? disse...

falta uma:

"a morte dói mais para quem fica"

mas esqueci de quem que é :S