O ministro da Defesa japonês afirmou hoje que a existência de OVNIS é plausível e que as tropas do país devem estar preparadas para reagir caso apareçam discos voadores. Há dois dias o número dois do Governo já havia defendido a mesma ideia.
«Nada nos permite negar a existência de objectos voadores não identificados (OVNIS) nem de uma forma de vida que os controle», declarou Shigeru Ishiba à imprensa, sublinhando que falava a título pessoal.
O ministro declarou que queria estudar como é que as Forças de Autodefesa do país pdem reagir caso apareçam discos voadores. Devido à Constituição pacifista do Japão, as suas tropas só estão habilitadas a intervir no estrangeiro em operações em que um país seja invadido por outro.
«Nos filmes Godzilla, as Forças de Autodefesa estão mobilizadas», afirmou, expressando a sua surpresa pelo facto de já existir uma «estrutura legal» em caso de invasão extraterrestre.
Estes comentários do ministro surgem dois dias depois das surpreendentes palavras do número dois e porta-voz do Governo, Nobutaka Machimura, que disse estar «completamente convencido» da existência de OVNIS.
Machimura contradizia, «a título pessoal» uma resolução oficial do Conselho de Ministros que não «confirmava a existência de OVNIS», como resposta a uma pergunta de um senador.
************************************************************************************
Bem, num país com senadores lendo mangás durante as sessões do plenário e com o ex-primeiro ministro sendo metaleiro e otaku!
O mundo é fantástico!
Isso significa que tenho chances de ser primeira-ministra apesar da pessoas terem receio de minhas opiniões e meu jeito desajeitado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário