sexta-feira, 15 de agosto de 2008

E o Brasil?

Estamos hoje entrando no 7º dia de Olímpiadas. Belo fato, não?
Olímpiada quase sempre significa emoção, certo? Todo mundo vidrado na TV quando tem competição do seu país, torcendo pra pelo menos não fazer feio. Quem tem espírito esportivo sabe: ganhar nem sempre é possível. Mas claro, todos desejamos uma vitória.
Hoje, no 7º dia de Olímpiadas, a China já exibe uma pequena, mas suntuosa, coleção de 26 medalhas de ouro. O Brasil... Bem, o Brasil não tem nenhuma. Nem de prata. Michael Phelps, sozinho, já conseguiu mais medalhas de ouro do que todos os competidores do Brasil conseguiram medalhas de bronze.
Posso estar errada, mas acho que o maior problema dos brasileiros em jogos olímpicos é conformar-se. Quer dizer... eu acho que brasileiro tem espírito esportivo DEMAIS. Já viu chinês se conformar em ganhar bronze ao invés de ouro? Ou americano?
Eu não. Claro que é importante levar na esportiva algumas coisas. Mas daí a não se esforçar em melhorar é demais.
Será mesmo que nossos atletas estão dando tudo de si?
Não estou dizendo que todos devam quebrar recordes mundiais nas Olímpiadas. Mas vemos muitos atletas superando a si mesmos. Houve brasileiros que fizeram isso, sim.
Mas precisamos de mais. Mais superação. Mais esforço. Mais trabalho em equipe.
Não só para ganhar medalhas, mas também para termos orgulho de nós mesmos.
Por enquanto, eu ainda tenho esperança de que a situação mude.
Porém, o que me resta é esperar.

2 comentários:

rêh? disse...

a pior parte de não ganhar medalhas é que, desa forma, não há estímulo para patrocinar atletas de diversas modalidades esportivas, portanto, o brasil continua sendo a merda de país das mulheres bonitas, do carnaval e, claro, do futebol. sempre o futebol ¬¬'

Lady Baginski disse...

Temos aqui uma pessoa com talento sem igual para escrever discursos emocionantes...

*-*

adorei o texto, mas, sobre as olimpíadas, nada a declarar, visto que é só mais uma coisa chata que tira de mim os poucos minutos decentes do JN pra falarem disso. Pobres das pessoas que só têm olimpíadas pra ver na TV.