quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Como ser EMO em apenas 16 passos!

"Nosso sarcástico colaborador, André Tótors, sempre antenado com o que rola nas vestes e mentes da garotada revolucionária dos quatro cantos da cidade, ultimamente tem percebido uma moda infanto-juvenil que vem tomando conta da cidade de uns meses pra cá, a moda EMO! A palavra se origina do termo inglês EMOtional hardcore, que muitos confundem com hardcore melódico.

Na verdade, o EMO se difere do hc melódico por conter na sua lata de Neston sabor tuti-fruti ingredientes de indie rock mirim (a começar pelo nome do movimento, que é em inglês, já que tudo que se refere a rock indie feito no Brasil é em inglês), como aquela coisa de chorar a cada final de episódio de Friends, Dawson's Creek ou Seinfield, ou porque o sucrilhos estragou ou porque não consegue encontrar uma camiseta dos Teletubbies na Kingdom Comics!...

Mas a vida de um noviço no mundo encantado do EMO nem sempre é um mar de rosas e margaridas no jardim dos Smurfs! É preciso ter atitude para se tornar um autêntico infanto-depressivo-poser! E André Tótors explica, em 16 lições, como você pode se tornar um:

por André Tótors"


1- Ao chegar em qualquer lugar (não importa onde, pode ser até no banheiro!!!) movimente-se sempre com o auxílio da parede, pois o autêntico EMO sempre anda pelos cantos...

2- Quando alguém se aproximar de você, se faça de vitima, SEMPRE, entendeu??? Assim, automaticamente você lucrará um colinhos e cafunés...

3- Ande sempre de cabeça baixa, mãos nos bolsos... e se tiver uma pedrinha para chutar, esse é o seu dia!

4- Compre coisas meigas, tais como meias de bichinhos, coraçõezinhos... e lembre-se de que toda vez que alguém perguntar sua opinião sobre qualquer coisa, diga: "-Que meeeeeeigo!!", ou ainda :-"Que Foooofys!!!"

5- Sempre pronuncie tudo no diminutivo. Tipo: cãozinho, bichinho, lindinho, -inhos e -inhas a la vonté...

6- Use e abuse de roupas e acessórios em cores "bebê": azul bebê, amarelo bebê, rosa bebê e segue a maternidade...

7- Decore esses nomes: Hot Water Music, Boy Sets Fire, Mineral, Sunny Day Real State, Lifetime, Get Up Kids, The Ataris. Sempre que você ver alguém falando o nome de alguma dessas bandas, fale que você curte também e cite as outras imediatamente para dar a imprensão de que você realmente conhece!

8- Não se esqueça de agir sempre como uma criança, do visual até às atitudes. Principalmente se for relacionado a sentimentos.

9- Mochilas de bichinhos, smiles e molequinhos mal desenhados comandam!

10- Criticar sempre o povo violento, pois esse papo de se machucar, aterrorizar e suar em shows, é para macaco...

11- Cabelos sempre coloridos, para que os amigos façam os comentários citados na nossa dica número 4.

12- EMO que é EMO jamais faz uso da violência! No caso de estar presente no local onde ocorre uma briga de rua, por exemplo, a melhor coisa a ser feita é chorar e se questionar em voz alta porque alguns humanos são tão violentos, assim você ainda descolará carinhos e mais carinhos das pessoas mais próximas.

13- Em caso de se machucar, tenha sempre a mão band-aid de bichinhos.

14- Qualquer coisa feita à mão por alguém tem um valor incalculável, por exemplo, se você está numa lanchonete e um amigo desenhar um daqueles bonequinhos de pauzinhos em um guardanapo (mesmo que sujo de catchup), você deverá guardá-lo na agenda/diário para sempre!

15- E quem foi o machista, grosso, e malvado que disse que escrever em diário é coisa só para meninas? Escreva mesmo, amiguinho, mas mostre para algumas meninas... Elas se derreterão por você!

16- O objetivo da vida de um EMO é lutar (sem violência, é claro!!!) para que todos os humanos um dia se abracem e nunca mais se desgrudem!

Esperamos que, com essas dicas mais do que "lindinhas", vocês possam entrar de cabeça na nova tendência do verão!!! mas cuidado para não se machucarem, hein?!?

Um comentário:

Séfora disse...

Iiirrrc!
Aki na minha cidade os emos tão começando a invadir tudo.
Blergh
A pseudo triseza irritante e a cara de poser de araque. Ninguem merece...