quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Oi oi oi \o/

É a primeira vez que eu venho aqui postar e até dá um friozinho na barriga... xDD
No feriado eu tinha escrito algo, mas como fiquei em dúvida, em um "posto ou não posto, eis a questão", não postei =/.
Eu queria agradecer a todo mundo por me convidar pra fazer parte do blog... e bom... eu fiquei muito feliz, de verdade : )

Vou falar um pouco de quem é essa criatura postando (eu eu eu eu \o/), um ser alegre, mas que não é um ponei ^^

Eu me chamo Mateus e moro aqui nos confins do interior de São Paulo em Araraquara. Algumas pessoas chamam de Araraquara Texas "um rancho de quase 200 mil habitantes" (tá podem rir ^^ mas faz um calor lascado aqui no verão ¬¬). Tenho 23 anos e sou um perdido formado em história, que agora quer prestar letras. Gosto de música, muito rock e metal, bem alto nos fones e minha mãe diz que eu ainda vou ficar surdo \o/. Gosto de desenhar, mas acho que preciso de muito treino ainda, tipo uns 250 anos. Toco violão um pouco melhor que um bebado caindo, e meus amigos de república me presentearam com uma "placa" "Mateus, por favor não cante" devido aos meus ótimos dotes para cantor. Imagina algo ruim... então, pior que isso. Tenho dois vícios: café e Trindent \o/.

No feriado eu tinha escrito...

Aproveitando o clima de feriado, estava aqui escutando música deitado no sofá e pensando... porque diabos trabalhamos 5 dias e descansamos 2? A primeira impressão que se tem é "noooossaaa que folgado!", mas já explico. Essa pausa bem no meio da semana me fez pensar... Eu não sei se todos concordam, mas às vezes eu tenho a impressão que o mundo corre demais e eu me pergunto "para onde?". As mudanças e transformações são cada vez mais rápidas que às vezes fica até difícil de acompanhar... moda, comportamento, carros, sentimentos, tudo muda, muda muito rápido, e com que finalidade? Talvez mais conforto... talvez mais agilidade... mas será que atinge a todos da msm forma? Corremos tanto para onde afinal? Às vezes tudo parece tão instável, instantâneo, substituível, descartável, que dá medo. Qualquer senhorzinho dirá que tudo era melhor "antigamente"... e eu me pergunto o que perdemos da nossa essência humana que nos fez chegar aqui, assim, hoje? Tantas perguntas... e volto a primeira, porque corremos tanto? porque o mundo exige que corramos tanto?  Somos a raça humana e vivemos aqui na Terra, e porque não podemos pisar no freio um pouco, desacelerar? Às vezes me fica a impressão de que não vivemos, apenas sobrevivemos a rotina causticante. Se estamos num carro e seu ritmo é muito forte, pisamos no freio para que evitemos um acidente. Frear o mundo talvez seja um pouco isso... evitar um acidente. Um acidente ecológico, um acidente social, um acidentel moral... enfim, evitar nossa própria morte, nosso fim.

Bom... acho q é isso. Essa viagem me lembrou uma música que meu pai sempre escutava do Raul Seixas. O dia em que a terra parou

Vlw pessoal, abraços o/

3 comentários:

Lady Baginski disse...

realmente... seu post me fez de repente parar pra pensar... há poucos minutos eu estava correndo como louca, pelo menos intelectualmente, entre pesquisas diferentes, entre tarefas a fazer, entre ideias e projetos, que nem tinha percebido que são coisas que eu não preciso fazer num sábado à noite de forma tão surtante... Parar por um momento e perceber que existo, as pessoas não fazem mais isso...

Mais uma luzinha no fim do túnel para seguir com a vida sem destruir a nossa personalidade no meio das pessoas que correm, talvez sem saber o motivo... (ou talvez, se eu estiver errada, a luz no fim do túnel seja a locomotiva, como diria o Bê...)

Prefiro acreditar que o horário do trem atrasou e que esse pensamento que surgiu agora na minha mente comece a funcionar sem que eu surte, de forma natural, sem querer que o mundo aconteça num ritmo que nem mesmo eu poderia seguir.

Ótimo primeiro post xD Bem vindo.


Vou provavelmente usar parte dele pra criar a sua descrição na página de colaboradores xD

sumaya disse...

Engraçadissimo é pensar que eu tbm tenho 23 anos e tudo isso que vc descreveu aconteceu comigo tbm... no mesmo feriado eu parei e começei a escrever em minha agenda a minha indiginaçao dessa correria que é viver nesse planeta, pq nao pisamos no freio? acho que nós jovens deveriamos nos unir e fazer o mundo parar e refletir , não temos mais os objetivos de nossos avós, nao queremos tudo rápido ... queremos viver intensamente e devagar... afinal pra onde corremos tanto no dia a dia? estamos esgotados , estressados e pq isso?

Mateus Ibanhi disse...

Oi galeraaa... desculpa a demora pra resp \o/. Fiz uma viagem no fds passado e a semana tava brava. Que bom que o post ficou legal... eu tava no feriado aqui em casa deitado no sofá pensando nisso. Em alguns dias sinceramente dá vontade de dar uma de louco, chutar tudo, pegar a estrada e sair por aí para ver pessoas, ver o sol nascer e se pôr, ver as estrelas, conhecer cachoeiras, sei lá... essas coisas. Ter tempo para a "vida". Sabe... às vezes tenho impressão que apenas completamos anos e o tempo passa, e a cada ano novo tudo permanece igual (bom... tudo permanece igual). Dá um medo de acordar um dia, olhar no espelho, se ver aos 80 anos e dizer "apenas trabalhei, trabalhei e... bom... trabalhei".
Ficou bem legal a descrição na página de colaboradores... ri por um bom tempo. Vlw por tudo pessoal, abraços o/