domingo, 18 de setembro de 2011

30 razões óbvias para não morar em um apartamento, mas que nunca pensamos

1- Apartamento é sinônimo de pequeno. Ao menos que você tenha muito dinheiro e possa comprar um super apartamento. Talvez seja por isso o infame e desgastado trocadilho "Apertamento".
2- Com certeza se você morava em uma casa, seus móveis não irão caber em um apartamento, ao menos se você morava numa casa do tamanho ou menor que um apartamento.
3- Normalmente você tem apenas uma vaga de estacionamento. Geralmente você pode estacionar um carro e uma moto. Sempre vai ter um vizinho fdp que ao abrir a porta do carro vai fuder com a lateral do seu carro.
4- Por ter apenas uma vaga de estacionamento, se sua família tem mais de um carro, você provavelmente vai ter que pagar caro para alugar outra vaga ou um estacionamento particular que seja perto de onde você mora. Se você tiver uma caminhoneta, uma kombi ou veículos desse porte está literamentente F-U-D-I-D-O. O inferno para estacionar começa ai...
5- Área de transito de veículos apesar de possuir placas "10km/h" são pistas de corrida.
6- Na maioria das vezes, pessoas que moram em apartamento são infelizes (bom, eu penso isso). Por mais que você diga "BOOOOM DIAAAAAA", seu vizinho te ignorará ou fara um leve gesto de cabeça sinalizando que escutou e pensando "idiota".
7- Nunca more perto do salão de festas... as pessoas não entendem o que é "barulho até as 22hrs". Nunca more perto da área de lazer... mais de três crianças reunidas no mesmo local sem os pais por perto se tornam verdadeiros demônios. Sempre haverá um para gritar, sempre haverá correria, sempre um vai cair e chorar até você cansar, mas ele não vai cansar.
8- As pessoas parecem não entender que são vizinhos de parede, teto e chão. Falar alto, arrastar móveis, fazer festa, tocar um maldito saxofone, músicas de todos os estilos juntas no mesmo cd, bater portas, cantar desafinadamente... enfim a lista é muito grande, mas de forma geral às vezes você terá que bancar o louco, abrir a janela e gritar "CARALHO, NÃO SABE QUE HORAS SÃO INFELIZ?".
9- Por experiência própria, abrir a janela que nem um louco na maioria das vezes não funciona. Você só será tachado de "louco do condomínio". Falta para as pesoas algo chamado "senso" ou "noção".
10- Pelo amor de Deus, não invente ter um animal em um apartamento. Peixes não contam porque são considerados enfeite e não fazem barulho. E PELO AMOR DE DEUS, NÃO TENHA UM PINCHER EM UM APARTAMENTO. Ainda mais se ele for tão maldito como o do meu vizinho de cima. O que aquele inferno de cachorro tem? Não pode sair porta afora que começa a latir para tudo e para todos sem parar um segundo. Ah... você sempre, pelo menos uma vez na sua vida, vai pisar no cocô que o cachorro do vizinho deixou e ele não teve nem a pachorra de catar.
11- O dia da mudança para um apartamento é algo épico. As pessoas sempre saem na janela para ver o que você tem. O bençoado fica olhando, às vezes tem a pachorra de perguntar "o que tem naquele saco preto" e nem pra perguntar se quer ajuda para carregar as coisas. Sempre responda "carrego corpos em sacos pretos". Talvez ele fique com medo e não cuide de sua vida futuramente.
12- Sempre haverá alguém para cuidar da sua vida. Esse é o esporte favorito dos vizinhos. Quando não são os vizinhos, pode ter certeza que o porteiro está zelando pela segurança do condomínio e por sua vida.
13- Em reunião de condomínio sempre dá pau e lavagem de roupas sujas, fato; e numa reunião dessas discutem muito, resolvem pouco. No final tudo fica como está.
14- Em alguns apartamentos, como onde moro, um quarto significa apenas uma pessoa. Mas de toda forma, sempre achamos um jeito para socar tudo, mesmo se um quarto for destinado a três pessoas.
15- Banheiro... banheiro?
16- O banheiro é um pequeno quadrado de 1m por 1,5 com privada e uma pia minúscula. Local para uma pessoa. Mas, mesmo assim, vez em outra ocorre de um querer usar o sanitário, um tomar banho e o outro escovar os dentes todos ao mesmo tempo. Isso é igual a caos.
17- Normalmente a sala é o lugar maior, mas quando vem aquela meia dúzia de parentes legais fazer aquela visita de inauguração do apartamento, você tem a sensação de estar em plena 25 de março naqueles dias onde é quase impossível andar, escutar ou falar.
18- Pessoas que vem visitar sempre dizem "porque você não colocou isso ali, e aquilo aqui?"
19- Pessoas que vem visitar sempre dizem "é apertado aqui né? ai, mas é uma graça"
20- Nas enormes cozinhas de apartamento que mais parece um corredor que no fim é a área de serviço, você vai pendurar muitas coisas pelas paredes como microondas, varal, armários e por ai vai.
21- Lavar roupa é igual "sua roupa não vai secar, se fudeu palhaço".
22- Sua roupa depois de lavada vai secar três dias depois.
23- Você vai amontoar roupa no varal e ainda sempre vai ter mais no cesto para lavar que não ia caber no varal.
24- Nem pense em lavar tênis, sapatos, edredon, cobertores e coisas do gênero... VOCÊ NÃO TEM ONDE COLOCAR PRA SECAR, ENTENDEU?
25- Quando você cozinhar sempre vai empestiar o apartamento todo com o cheiro do que está fazendo. Isso serve para odores também. Então... CUIDADO.
26- Não peide no quarto, provavelmente sua mãe vai escutar na cozinha. O seu vizinho de parede também vai escutar e mesmo o camarada que está passando embaixo de sua janela no térreo, e você vai escutar ele dando aquela risadinha. Outras coisas? CUIDADO. (lembre-se do esporte favorito dos vizinhos).
27- Seus vizinhos vão saber a hora que você está cozinhando sempre.
28- Eles vão saber a hora que você der a descarga também.
29- Você não pode lavar seu carro no estacionamento.
30- É proibido, mas sempre há crianças no estaciomento correndo em meio aos carros ou andando de bicicleta. Alguma vez na vida você será atropelado por uma criança com bicicleta e a culpa ainda será sua. De alguma maneira, crianças sempre tem a razão.

Existe muitos outros motivos, mas esse são 30 para se pensar "é... eu devia ter mudado para uma casa".

20 comentários:

Lady Baginski disse...

ahuahauauah

muito bom... eu moro em um "apertamento" mas até que me viro bem porque o prédio nem condomínio tem e os meus vizinhos nunca estão em casa...

Exceto no fim de semana quando eu quero dormir até meio dia e tem um infeliz com um carro de som tocando alguma coisa obscena desde as 8 da matina xD entre outras coisinhas hehe

Unknown disse...

One of the factors that is very worrying is there are over 80 activities programs in England, and the sad factor is they are not really educating what we need for activities at this time. They are educating where we were five or 10 decades ago... The reality is that it is not a rate up to a profession in activities."
RS3 Gold

Assistente Contábil disse...

Ótimo texto... Perdi o interesse em morar em apartamento

Anônimo disse...

Meu Deus do céu... Depois de eu me mudar não uma mas 4 vezes de apartamento em dois anos decidi que na próxima mudança vou para uma casa isolada sem paredes geminadas e de preferência os meus vizinhos vãos ser animais de teta como vaca ou qualquer outro bicho sem ser humano. Você comentou muito sobre apartamento pequeno mas vou dizer que já morei em um de 30 M2 e hoje moro em um de 145 M2 onde pensei que sendo maior não teria tantos problemas, engano meu, há desde pancadas na parede as 2 hs da madrugada, crianças pulando na cabeça e o teto chega a tremer todo, zelador FDP cuida mais da vida alheia do que da própria vida, sacada é só de enfeite porque se vc sai já ficam olhando e comentando, liberdade zero, dentro de apartamento vc não pode nem peidar que é arriscado o vizinho ouvir, vizinha estreando seu salto alto e desfilando pelo apartamento domingo as 8 hs da manhã pra ir no culto, obras a todo instante em algum apartamento e aquele bate bate já logo cedo na cabeça, regras de condomínio não existem, se vc é inquilino vc não vale nada tudo que vc falar para a síndica(o) de problema eles vão ignorar, agora se e proprietário pode tudo, sossego esquece morando em apartamento vc nunca terá sossego para ler um livro, ver um filme, sentar para almoçar ou jantar, parece até que o vizinho sabe a hora que vc vai comer aí fica arrastando os móveis pelo apartamento todo e socando as paredes, resumindo já larguei de comer váriasssss vezes por causa disso aí espero mais tarde e vou de fininho tentar terminar de comer. Hummm... fim de semana prepara as malas, porque se pensa que vai descansar puro engando, vai ouvir barulho o dia todo e com certeza chegará um momento que sua cabeça vai pirar e vc vai começar a pensar até em matar os vizinhos com uma metralhadora. Enfim chegará as 22 hs e o barulhão acaba porém fica os barulhinhos e ruídos e uma hora vais pensar até que é assombração porque são barulhos que só se faz propositalmente para irritar ou é fantasma mesmo. Então é isso que eu vivo em um dos apartamentos fora os outros que daria para escrever um livro sobre essas espécies estranhas que moram apartamento e ainda se acham o tal.

Anônimo disse...

Pensando bem pra quem busca sossego e paz morar em apartamento não é boa ideia. Depois de morar quase a vida toda em condomínio cheguei ao ponto de estar com sintomas de depressão e a pensar até em se matar por achar que o lugar perfeito para viver e morar já não existe, a não ser no meio do mato. Hoje estou desempregado e só minha mulher está trabalhando, as vezes fico a parte da manhã em casa e saio a tarde, em um dos dias de frio e chuva assim como está hoje em SP e eu aqui no apto escrevendo desci para sair, quando me deparo com o zelador ele diz com aquela risadinha lazarenta amarela: É... hoje está bom pra ficar dormindo nesse frio pra quem não faz nada. Olhei pra ele respirei imaginei um soco na boca dele... mas não dei uma risadinha e concordei hehehe... Eu digo que morar em apto vc não estará só nunca mais, os vizinhos estarão com vc todos os dias e horas possíveis porque vc sempre vai ouvi-los a todo instante, vai ouvir gemidos de sexo, peidos, descargas seguidas que parece que cagou tanto que entupiu a privada, porta batendo, salto alto, som da TV as alturas, choro de criança, criança gritando que parece um bezerro e os pais ficam incentivando a gritar mais e mais, correspondência com certeza o porteiro vai saber dos seus atrasos porque vem aquela carta escrito nem grande URGENTE ou SCPC, sua vida vai virar um Big brother do inferno. Vc não mais comandará a sua vida mas sim os vizinhos e porteiro e zelador e cachorro e etc... Vc se tornará um Zumbi, um ser inanimado a merce dos vizinhos, onde qualquer gesto ou andar dentro do condomínio será ouvido e visto por alguém a todo instante a todo momento, fora as cameras de segurança em todo lugar, fico imaginando a central de monitoramento fica sabendo de tudo e todas as manias dos moradores, vira um Big Brother mais real que o da TV com certeza.
Conselho de amigo cristão que quase virei ateu e quase pirei a ponto de pensar em acabar com a própria vida, se vc procura paz e tranquilidade fuja de condomínio fuja, não caia na lábia de corretor que fala que é tranquilo, não existe prédio tranquilo, ele só quer fechar negocio com vc depois vc que se ferra, run forest run. Seja feliz vc merece não conviva com a mania dos outros de perto que enlouquecemos.

Álex Master disse...

Porra, você esqueceu do fatidico pagamento para você sofrer por tudo isso, a facada na barriga do valor do condomínio, que é um verdadeiro inferno, nao temm nada, e custa a parcela de um carro novo, que vc paga, más anda com um pau-véio e nao te sobra dinheiro nunca.

Grazi disse...

Apartamento, ilusão. Apartormento

André disse...

Apartamento e invencao do CAO, moro apenas um ano em um e ja vou sair nunca mais entro numa fria dessa. Por mais humilde que for uma casa ainda sim e bem melhor que apertamento,onde tudone compartilhado, voce tem uma casa mas nao tem, vc quer paz mas nao e possivel. Um INFERNO.

Anônimo disse...

Tô chorando de rir... Pra não chorar de desespero. Não sou a única que sofre com barulho, mas devo confessar que está difícil aguentar morar nesse verdadeiro clube que é o meu condomínio. Piscina gigante, quadra gigante. As crianças mandam aqui. Correm e gritam o dia inteiro, mesmo hoje no frio de 11°. No calor, gritam "Marco Polo" na piscina até algum morador se esguelar pela janela e mandar enfiar o Marco Polo naquele lugar. Interfone não é usado. As crianças gritam para chamar seus amigos até cansar. Aqui há um grupo de demônios, mais conhecidos como "Adoradores de David". Chamam esse infeliz o dia todo, aos berros. Deve ser um Deus, esse David! Tudo embaixo das janelas dos quartos e da sala. Sem falar das festas nas 6 churrasqueiras e 3 salões de festa. Aí, quando chega finalmente o horário do silêncio (supostamente), começa o inferno dos vizinhos de cima e de baixo. Batem portas, cagam e mijam de hora em hora, desfilam de salto, derrubam coisas, arrastam móveis... Não há paz, Senhor! Estou quase entrando em depressão. Queria muito morar no meio do mato.

Unknown disse...

Apartamento....morada do inferno....nunca mais.....eu estou me mudando pra uma casa....povo sem educação....parecem almas penadas

Unknown disse...

Gente nunca me identifiquei tanto. Chorei de rir e de desespero também. Estamos saindo de um apartamento por todos esses motivos e mais alguns que não devo estar lembrando agora. Viver em apartamento é como viver numa casa grande dividindo com seus vizinhos de baixo, dos lados, de cima, porque são só paredes separando todo mundo. Uma verdadeira bosta.

Fernando jp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Estou morando a 2 mêses em um apartamento e estou odiando acho um buraco horrível sempre morei em casa recebi um apartamento e pretendo vender quando puder estou odiando é muito ruim é horrível não gostei nem um pouco pretendo vender e comprar uma casa quando puder...

Betânia disse...

Nunca pensei que seria horrível viver em apartamento. O pior de tudo é ter um vizinho que pisa que nem um elefante até às 4 da manhã. Sem falar nessas crianças que ficam
nessas salas de jogos gritandoo, se estapeando e se jogando no chão até às 22:00 provocando impactos ruídosos que passam pelas paredes p/ apartamentos vizinhos.

Unknown disse...

Te entendo perfeitamente desenvolvi depressão e ansiedade depois de morar em prédio é em verdadeiro terror. Hoje moro em um apartamento onde tive altos picos de estresse que me levaram a ter consultas com psicóloga tudo pq não consigo dormir a noite por causa de um vizinho lazarento que ronca a noite toda e a vizinha de cima que a 3 anos está em uma reforma sem fim, e pra piora o prédio fixa perto de uma avenida o que significa barulho de carro dia é noite fora a zuada dos ônibus e caminhões é um verdadeiro inferno.

Anônimo disse...

É isso tudo e um pouco mais. O ap acima do meu vive mudando de inquilinos. Cada qual pior que o outro. Gemidos de madrugada, portas batendo, móveis sendo arrastados, mulheres bêbadas gritando pelos corredores,enfim o inferno. Eu sou a síndica. Ninguém respeita. Acham que são seus meus patrões. Povo folgado. Não adianta multar se não pagam nem a cota mensal. Vou ajuizar os devedores. Apartamento é o inferno

Anônimo disse...

Oi Gente , amei achar este blog, concordo com todos no que relataram , eu não gosto mais de morar no meu apartamento pelos.mesmos motivos que vocês relataram.

Anônimo disse...

Olha na boa, apartamento bom é aquele que tu aluga ou vende pros outros. Na minha experiência e opinião é um inferno.

Gente babaca e egoísta pra todo lado, cara de bunda de outro, não existe relação entre vizinhos, pelo contrário, no máximo um cumprimento protocolar sem vontade alguma (isso quando olham na cara), não há assunto quando se pega o elevador e é nítido o desconforto.

É um saco pra reservar área de festas, academia e tudo mais. Sinceramente não indico pra ninguém...

Saúde mental fica abalada, se você gosta de dormir cedo esquece, se você gosta de momentos de silêncio pra ler, esquece, justamente porque o teu teto é o piso de alguém tu tens que contar com a boa vontade desse infeliz não decidir te azucrinar.

Como se fosse um favor que eles fazem... Horrível.

Muitas vezes você não consegue nem saber de onde exatamente vem o barulho, é barulho que vem de cima, que vem de baixo, dos lados.

É gente que anda pisando como se fosse elefante marchando, gente que parece que faz sparring com a parede de tanta porrada que dão na parede e claro o bom e velho bater de portas e gavetas com toda raiva e arrasto de móveis o tempo inteiro.

Chega a ser bizarro, parece que os móveis dos infelizes tem que ser mudados a cada X minutos de lugar...

Por mais boa vontade que um síndico tenha em algum momento ele irá lavar as mãos e aí você que se lasque, porque todo mundo vai dizer que prédio é assim mesmo, não tem o que fazer...

E quem reclama de barulho geralmente é visto como o maluco, um leproso, um pária, um encrenqueiro e o vizinho que faz barulho ganha status de vítima, de coitado, de perseguido pelo maluco(você)...

Um verdadeiro pombal onde um caga na cabeça do outro mas jura que mora bem só por causa da localização e porque tem elevador, academia e espaço pet.

O que se ganha em "segurança" não compensa todo o stress.

Ter que pagar condomínio todo mês, reuniões chatas com gente com ego do tamanho do mundo, sem contar os que se acham os xerifes do prédio, esperar elevador infinitamente, tretas e mais tretas por todos os motivos possíveis (alguns bem idiotas).

Mal vejo a hora de voltar a morar em uma casa.

Sei que casa você fica mais exposto em relação a questões de segurança, te dá mais trabalho, você tem que arcar com gastos de manutenções sozinho, porém, são mais pontuais e pode ser que também se tenha o azar de pegar vizinhos ruins, por isso investigar isso antes de bater o martelo é importantíssimo.

Existe um ditado popular que diz: “Deus te dê um bom vizinho”. Sinceramente? É um dos ditados mais certos que conheci.

Não sei mas parece que as pessoas estão desaprendendo a conviver e o apartamento acho que ajuda a piorar essa questão do individualismo, do se fechar no seu mundo e os outros que se f@#$%.

No mais apartamento não é algo que é pra todo mundo, é algo para um perfil específico de pessoas, é algo bom por exemplo para quem tem uma vida mais agitada e não para muito em casa, não se importa com barulho.

Pra seres humanos normais, de verdade não recomendo nem um pouco, é um verdadeiro martírio, é acordar todos os dias com raiva, sem paciência, estar sempre cansado porque esquece dormir na hora que você quer... Enfim...

Te custa a liberdade, a paciência e muitas vezes te tira a alegria. Na minha concepção não é algo pra todo mundo.

Anônimo disse...

Sério, quem puder, tiver a oportunidade de morar em uma casa, vá sem pensar. Apartamento corra o mais longe possível. É só aporrinhação, stress...

Não vale nem um pouco a pena. Se tem algo que me arrependo amargamente é de ter comprado um apartamento e não uma casa...

Tudo é compartilhado, você tem mas não é teu, só encheção de saco, as relações de vizinhança são uma merda, todo mundo se preocupa mais com a valorização do patrimônio do que com criar um bom ambiente de comunidade.

A depender do que ocorrer você será solenemente ignorado pelo síndico(a). Se gosta de ler, meditar, ficar em silêncio, dormir cedo, esqueça, corra léguas de distância.

Não importa o quanto o corretor te diga que não irá ouvir nada, que é um ótimo lugar, não caia nessa, ou vá por sua conta e risco. Avisado(a) foi.

Anônimo disse...

Já estava desanimada por quê todo quase todo apartamento tem área de serviço minúscula, cozinha nem se fala. Moro em uma casa geminada e tem o barulho do vizinho do lado, mas não tem área de lazer, então não tem barulho de criança, nem do teto. Dá para ler tranquilamente, fazer exercícios etc. Pensei nu apartamento, pois minha casa é pequena. Mas já desanimei.