domingo, 14 de agosto de 2011

Ful por aqui. Blogs informativos não são muito o meu forte, mas à pedido da Cibbels - nossa fundadora, eu vim aqui fazer um post irrelevante sobre cultura geral e essas coisas. Afinal, estamos todos na nossa idade universitária e se não tivermos cultura - útil ou inútil - agora, não teremos nunca mais. Okay, conste isso em ata.

Sobre as aulas: é estranho. Somos colegas desde o primeiro semestre, e agora todos nos encaminhamos para a etapa final do curso que, acredito eu, seja a paixão de todos os membros do blog por aqui. Não sei vocês, mas eu estou empolgadíssima com a monografia e com essas cadeiras de final de curso, que são todas maravilhosas. Vou deixar pra Cibbels fazer o post com a impressão dos professores (é de praxe), mas adianto que na sexta temos a aula mais linda de processo penal com o Juarez, onde não aprendemos e sim 'conversamos' o processo penal, hihi.

Sobre amenidades: tô seriamente duvidando que um dia vai parar de chover em caxias. Quero meus dias de sol e friozinho de volta. Fora isso, hoje morreu o ex-prefeito Mario Vanin. Não sei muito sobre ele, só que ele almoçava no mesmo restaurante que eu e era um velhinho simpático que pendurava a conta. De qualquer forma, será que vai ter feriado pra quem é estagiário da prefeitura? Alô, Sartori. Brinks gente, meus pêsames aos familiares.

Sobre a indignação com a Siciliano do Iguatemi: vocês sabem, moramos numa colônia que se acha muito grande. Com base nisso, ontem fui no shopping com minhas queridas amigas, procurar um presente de formatura pra outra querida amiga que se forma sábado. E aí que a Siciliano do Iguatemi não tem um mísero livro decente de design gráfico, a não ser sobre encomenda. Como assim minha gente? Quer dizer que se eu sou estudante de design e preciso de um livro urgente pra fazer um trabalho, estando eu residindo em caxias, não terei como? Como eu digo, se Porto Alegre escrevesse, já teria feito uma cartilha de etiqueta e boas maneiras pra Caxias do Sul.

Sobre cultura (in)útil: não morram sem ouvir The Smiths. Além de ser muito fácil se identificar com Morrisey e sua txurma, a sonoridade é completamente linda - com algum toque de The Cure, mas menos sombrio e mais nostálgico (riscos da opinião: todos meus).


Agora, com a licença de vocês, vou me arrumar pra almoçar com meu papito - que não é o Supla. Beijo especial pra minha Cibbels, que sexta foi me buscar pra almoçar *-*. Dependendo da pressão emocional que Cibbels fizer em mim, daqui uns dias eu posto de novo.

Keep calm and ouçam the smiths, people. See ya.

2 comentários:

Lady Baginski disse...

*surtando*

eu não sabia que o velho vanin, o matusalém de caxias tinha morrido o.O

Ful disse...

morreu né. fiquei sabendo no twitter. querido, era um velhinho simpático.