sábado, 6 de junho de 2009

Machismo não: Verdade

REDAÇÃO
Tema: Infidelidade, o que é pior: sua causa ou sua conseqüência. Ou seja, trair ou ser traído? (Extraído de um Simulado Interno do Unificado Pré-Vestibular)
Machismo não: Verdade
O que é melhor, trair ou ser traído? Para que não entremos em enrolações ou em “coxeamentos“ a respeito do assunto, já respondo: para o homem é melhor trair; para a mulher, ser traída. É bom esclarecer, desde já, que não me baseio em hipóteses, mas em fatos, para defender minha idéia e que não me valho de discursos machistas panfletários para desenvolvê-la.
Todos sabemos que as mulheres sofrem de incontinência verbal, um mal popularmente conhecido como fofoca. Sublinhando isso, podemos compreender melhor uma das razões para que seja preferível ao homem a traição: quando descobre que foi traída, a mulher, invariavelmente, como já era de se esperar, conta o fato para todas as amigas. Mas porque isso é bom para o homem? Ora, ninguém aqui é ingênuo a ponto de não saber que as mulheres mostram-se chocadas e indignadas quando sabem da cafajestice de um homem e que, ao mesmo tempo, sentem-se profunda e magicamente atraídas por ele. Essa é a chamada Regra do Quem Trai, Atrai. Assim, os homens só tem a ganhar cometendo adultério, já que dessa maneira multiplicam os interesses femininos na sua pessoa.
As mulheres, apesar de terem sido projetadas psicologicamente para trair (já que não sentem um pingo de culpa quando o fazem), adaptaram-se, inteligentemente, a condição de traídas. Como possuem corações do tamanho de bondes, elas acabam por perdoar seus parceiros. E como são muito espertas, as fêmeas de nossa espécie já perceberam que é bom para elas quando os homens as traem. Fazendo isso, eles se entretêm; se entretendo, eles não enjoam tão rapidamente de seus relacionamentos oficiais. Esse pensamento foi muito bem traduzido por Agnaldo Amendoim, antes de seu envenenamento acidental, na seguinte afirmação: “Quem come em van de cachorro-quente valoriza muito mais a comidinha de casa“.
Resta dizer que nenhuma das partes de uma vida conjugal sai em desvantagem quando ocorre a traição, desde que ela seja feita pelo homem. Não é vergonha para ninguém admitir isso; é pelo contrário, sinal de esclarecimento e bom senso da pessoa. E, se, por acaso, alguma mulher que me lê agora não me entende, que se manifeste. Compreendo que é difícil para vocês, mas é que se repetir de novo com mais calma sei que vocês vão entender. E nada de chiliques histéricos.
Autor desconhecido.

Um comentário:

Unknown disse...

discordo em gênero, número e grau ><